Oi pessoal estamos de volta com muitas novidades!!!!
No dia 13 de outubro foi aberta, pelo vice-presidente Alan de Matos, a Semana Comemorativa das Crianças e dos Jovens de nossa casa.
Nossa primeira palestrante foi uma das coordenadoras da evangelização infantil, Lídia de Sousa.
Sua palestra teve como tema: A Importância da Criança no Mundo. O tema abordava a integração que as famílias precisam ter com as crianças, pois seu aprendizado começa na primeira escola que temos: a nossa casa.
Lembrou a todos que uma criança bem orientada e amada será um adulto consciente de seus deveres.
Na quarta-feira 15 de outubro, o jovem Wellington trouxe sua mensagem.
Falou que a educação espírita tem como objetivo principal a emancipação do ser humano, baseada na percepção e compreensão da sua própria natureza espiritual.
Não se trata de transformar as crianças em espíritas, trata-se apenas de torná-las pessoas mais felizes e realizadas, conscientes das leis da vida e de suas funções no universo.
Para isto, é necessário desenvolver um trabalho que atenda os campos morais, éticos, sociais, intelectuais e espirituais sendo que este trabalho envolva prática, teoria e sentimentos sem desviar dos princípios norteadores que são os ensinamentos de Cristo.
Sexta feira 17 de outubro.
Lorran de Moura fez sua primeira palestra.
Falou da importância dos pais levarem seus filhos a escolinha de evangelização. Ressaltou que e em nossos lares, nossa primeira evangelizadora é nossa mãe que, em pequenos gestos, nos ensina a agradecer pela comida que temos à mesa, pelo lar onde moramos, dividir nossos brinquedos com os coleguinhas e respeitar a todas as pessoas.
Finalizou sua pequena palestra convidando a todos para levarem suas crianças à evangelização infantil e ao unijovem.
Temos certeza que a nossa casa será muito bem cuidada no futuro, uma vez que estamos preparando nossos jovens e crianças com ensinamentos aprendidos nas palavras de Jesus.
8 comentários:
Quando vejo jovens dando palestras para que todos aprendem a respeitar os direitos do próximo e também os seus, lutando para dias mais felizes e de paz; me sinto emocionada e motivada a não acomodar diante dos revezes. Muito obrigado "jovens", muito obrigado "Irmã Lavínia" por fazer parte dessa escola.
Deus esteja com todos! ja estava com saudades de vocês, que bom que voltaram. Quero dar os perabéns à Casa da Irmã Lavinia pela semana comemorativa das crianças e adolecentes. Estive presente nas três palestras e fico orgulhosa de ver os jovens participando com grande entusiasmo, passando para nossos irmão um pouco do que apredem nesta Doutrina linda! Que todos possam ter esta oportunidade de conhecimento e que os pais levem seus filhos para que participem da Moral Cristã e do grupo de jovens da nossa casa. Fiquem com Deus e que Irmã Lavinia os abençoe hoje e sempre.
Joselina.
Estivemos acompanhando a semana das crianças e dos jovens da S.E. Irmã Lavínia com muita emoção. Assistimos às palestras; todas foram muito boas, bem planejadas e, sobretudo, brilhantemente apresentadas por nossos irmãos mais jovens. Temos certeza que estamos formando nossas crianças e nossos jovens com responsabilidade e segundo os mais genuinos ensinamentos cristãos, o que permite que tenhamos mais esperança de dias ainda melhores no futuro.
Celso Lúcio
Que maravilha é pertencer a esta casa.Onde as oportunidades de trabalho estão florescendo dia a dia.Gostaria de dar uma sugestão.Entrevistem a Abigail pessoa maravilhosa.
Maura.
Muito Bacana ver os jovens palestrantes...pois estamos vendo os futuros colaboradores da casa espero ver minha filha ai palestramdo também em breve!!! Obrigado Irmã lavínia por fazer parte desta casa. abraços fraternos a todos!
Oi!
É muito importante ver a presença de jovens conscientes falando de Deus, da família, e do respeito ao próximo.
Estamos precisando seguramente de mais pessoas assim no mundo, para que a base familiar não se perca com a correria inevitável de nosso dia a dia.
Olhei ocasionalmente o v site prk estava procurando 1 outro sobre irma sheila!
ah! Abri e gostamos muito eu e minha esposa Selma q é d Goiania.
Nos vivemos em Gland na Suiça Franchofone. Eu sou português e habito aqui à 24 anos.
Um abraco fraternal,
Rui Manuel e Selminha Cândida.
Estive presente na semana das crianças, e é muito bom ver nossos jovens nos falando de outros jovens, da evangelização das crianças.
Nossa Casa de Oração precisa de mais jovens como estes, com entusiasmo, dedicação e amor.
Parabéns a todos.
Maria Jose Baldi.
Postar um comentário