19.7.08

Nota da Redação

Prezados amigos, uma pequena explicação sobre um blogger.
A postagem (publicação) de um blog, normalmente é feita no sentido de baixo para cima, por exemplo: Um texto com cinco parágrafos se colocarmos em ordem numérica o 1º parágrafo seria o 5º e o 5º seria o primeiro, causando falta de continuidade ao texto.
Invertemos as postagens para que todos os assuntos fiquem claros e contínuos. Mas excepcionalmente publicamos as respostas de nosso entrevistado da forma original de postagens do blog. Como é uma entrevista, envolvente e muito emocionante nossos conselheiros pediram que a entrevista fosse para o blog na íntegra. Então, a publicamos divididas em três partes para que todos possam conhecer nosso entrevistado.
Por isso compreendam que haverá - III parte - II parte - I parte. Caso as postagens cheguem ao limite de caracteres a página automaticamente entrara em arquivo, mas, não se preocupe estaremos atentos e reorganizaremos para que todas as partes fiquem juntas e possam ser lidas em seqüência.A última parte da entrevista esta publicada abaixo, então uma boa leitura a todos. Os editores

Entrevista - Alan de Matos Jorge. Parte Final


Alan e Carolina(namorada) Daise(cunhada) Helena(mãe)
SEIL – Você conheceu os fundadores da Casa?

Alan: Sim. Conforme narrado acima, tive a felicidade de ter um longo período de convivência com o Sr. Sebastião e com a Dona Geralda Fernandes. Tinha e tenho até hoje o Sr. Sebastião como um grande e verdadeiro avô. Com a Dona Geralda aprendi as lições do Evangelho de Jesus, pois ela era quem sempre lia o Evangelho nas reuniões públicas, só não exercendo mais esse trabalho Divino quando a enfermidade se instalou de forma mais acentuada em seu corpo físico.
Em relação ao Sr. Sebastião, guardo a doce lembrança de um “paizão”, de um grande homem que estava sempre pronto a ajudar o povo da Irmã Lavínia e que tinha a todos como filhos e netos. Sou extremamente agradecido a Deus por ter me possibilitado a convivência com estas pessoas e com todos os demais irmãos de nossa Casa, pessoas estas que foram fundamentais na formação daquilo em que eu me tornei.


Marcílio,Julieta Rocha(esposa do fundador da SEIl.)Alan.

SEIL–Além de outros, o Senhor também contribui com a Casa, atuando como Advogado. O que o Senhor gostaria de falar sobre esta tarefa?

Alan–Esta é uma tarefa extremamente dignificante. A faço com todo o prazer e satisfação, ciente de que este pequenino trabalho não retribui, de forma alguma, o grande débito que eu tenho com a Casa da Irmã Lavínia, casa esta que me ajudou e continua me ajudando em todos as questões de minha vida.

Jurandy Jorge(esquerda)João Gomes(centro) Alan
SEIL – Passe uma mensagem aos nossos leitores

Alan: Por toda a história aqui contada, tenho a certeza que os irmãos concluem comigo que eu sou um filho desta Casa de Oração. Cresci, me desenvolvi e em todas as etapas de minha vida tive a ajuda e o apóio da Irmã Lavínia, dos amigos espirituais e de todos os irmãos encarnados desta casa, pessoas que eu admiro e tenho grande gratidão por tudo o que fizeram por mim. Nunca me arrependi de ter seguido o caminho do espiritismo e ter optado por ser um trabalhador desta Casa. Muito pelo contrário, o Espiritismo e a Casa da Irmã Lavínia são duas grandes bases extremamente sólidas (ao lado de minha família) que foram e são o sustentáculo de minha vida.
Desta forma, a minha mensagem final é no sentido de estimular os jovens a continuarem trilhando o caminho do Espiritismo e a continuarem freqüentando cada vez mais a nossa Casa, participando de todos os trabalhos possíveis.
Para os pais, espero que a minha história possa servir como estímulo para que tragam cada vez mais seus filhos para a nossa Casa de Oração com o fim de que eles possam aprender as mesmas lições que eu aprendi e possam ter suas vidas construídas sobre esta sólida base chamada espiritismo.
Que a luz de Nosso Senhor Jesus Cristo ilumine o caminho de todos os freqüentadores da Casa de Oração da Irmã Lavínia hoje e sempre.

Chegamos ao final da entrevista, e temos certeza que todos ficamos emocionados com a trajetória de nosso irmão e seus familiares aqui em nossa casa.