14.12.08

Edição especial de Natal

Mensagem de natal a todos os irmãos em Cristo e aos nossos queridos internautas,
Natal, data sublime para a humanidade e muito especial para os cristãos espíritas, pois foi exatamente nas palavras do sublime Cordeiro que encontramos base legal para a constituição da Doutrina dos Espíritos: “Eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco. O Espírito da Verdade... Ele vos guiará à toda a verdade... (João 14:16,17 e 16:13).”
No entanto, queridos irmãos, não é prudente que apenas saibamos passagens do Evangelho para nos sentirmos confortados, é essencial que nos evangelizemos que abracemos as doces e puras admoestações do Cristo de Deus para o nosso crescimento espiritual e para nossa própria felicidade.
Precisamos desenvolver em nós o espírito de fraternidade e de amor para com os nossos irmãos, independentemente de serem espíritas, evangélicos, católicos, judeus ou qualquer outro rótulo religioso até mesmo ateu, somos todos filhos do mesmo pai: O Deus de bondade.
O Evangelho de Jesus é de aplicação universal e nossa Doutrina de Luz é parte do cumprimento deste Evangelho. Sejamos coerentes!
Vamos aproveitar o clima de paz reinante nesta data maravilhosa, vamos nos abraçar, vamos perdoar e nos perdoar, esquecer as mágoas e as tristezas e caminharmos juntos sob a luz do nosso mestre Jesus Cristo.

Muita paz.
FELIZ NATAL.

Belo Horizonte, dezembro de 2008.

João Barboza de Souza – Presidente da SEIL




Mais uma vez nossos irmãos se reuniram para deixar nossa casa mais bonita.





As luzes brilhando anunciam a chegada do natal.



E nossos corações iluminados com a alegria e calor da amizade e fraternidade.



A árvore sendo enfeitada com carinho. A escolha do lugar mais bonito para os enfeites.



Somos muito abençoados, pois em cada sorriso, cada abraço, cada momento que partilhamos juntos, estreitamos nossos laços, onde cada um de nós oferta ao outro seu sentimento mais puro.



O amor fraternal de uma família voltada para os mesmos ideais.