19.5.09

Festa dia das Mães

No dia 17 de maio de 2009, a “Mocidade Unijovem” realizou a comemoração do dia das mães,



No sábado, eles se reuniram para preparar a festa: limpar mesas e cadeiras, organizar os locais onde cada mesa iria ficar, fazer a compra das flores, afixar os cartazes nas paredes, por tudo nos lugares.



No domingo, chegaram bem cedinho para colocar as toalhas, enfeites, cestos de chá, açucareiros e as flores sobre as mesas. Ansiosos para que tudo estivesse bem bonito, em seus lugares.



E como sempre acontece, uma paradinha para repor as energias: um pequeno almoço e muita alegria.



O coordenador do departamento infanto-juvenil, Alan de Matos, elogiou o trabalho da equipe e ressaltou que, para uma equipe formada há tão pouco tempo os frutos do trabalho já estão sendo colhidos. Elogiou o trabalho das coordenadoras que está sendo excelente, ouvindo as idéias e as sugestões dos participantes. Falou da integração entre os grupos, citando que alguns jovens foram para a “Campanha do Quilo” e após a tarefa ficaram para terminar de preparar a festa.
As coordenadoras estavam com uma boa perspectiva sobre o evento, disseram que a turma está muito entrosada, com muitas idéias e com uma participação muito boa nas reuniões do grupo, que a comissão de entretenimento idealizou o evento e os demais jovens gostaram da idéia e se esforçaram muito para que a tarefa fosse bem executada.



A delicadeza e atenção dos jovens foram demonstradas pela cartinha singela que ofereceram a todos que ajudaram a realizar a festa. Salgadinhos, bolos, sucos, chá, geléia, tudo prontinho esperando as convidadas de honra.



Todas as mamães de nossa casa estavam presentes. A esposa do fundador da SEIL, D. Julieta também compareceu a festa. Nas palavras de abertura da festa a coordenadora falou do amor dos filhos por suas mamães e lembrou-se de todas as mamães que já se encontram na pátria espiritual.



Todas as mamães foram atendidas com carinho, bastava pedir que imediatamente a água quentinha para um chá delicioso era servida, tratamento especial para uma verdadeira “Rainha”.



Uma bela canção foi interpretada declarando o amor de todos os filhos por suas mães.







O Ator Cezar, integrante do grupo fez uma participação interpretando as várias fazes da vida, onde muitas das mamães reconheceram etapas já vividas com os filhos, os primeiros passos, a escola, o primeiro emprego, a(o) primeira namorada(o). E todas participaram e se emocionaram. Terminou sua apresentação com uma linda poesia.




Os jovens, ainda promoveram uma alegre brincadeira com as mamães com prêmios e muita alegria.





O presidente da SEIL, falou algumas palavras para as mamães presentes e desejou a elas muitas felicidades e elogiou o grupo pela bonita festa.



Com uma linda poesia feita especialmente para as mamães terminamos nossa reportagem pedindo a Deus e Irmã Lavínia que não somente proteja a todas as mamães mas, também estenda a sua proteção a todos os jovens de nossa casa.

Mãe... sempre eterna com suas mãos
carinhosas, trazem para nossas vidas
harmonia e felicidade.

Mãe... com certeza mulher de alma lma
angelical, voou para nossas vidas como
um anjo de braços abertos sempre muito
fraternal.

Mãe... contigo sempre presente com
certeza Deus nos deu este grandioso
presente, um presente cheio de luz amor
e harmonia, um presente que deu a nós
bastante alegria.

Júlia de Sousa Soares.


Veja muito mais fotos no site:

http://sites.google.com/site/sociedadeespiritairmalavinia