7.3.08

Dia Internacional da Mulher

Homenagem da Sociedade Espírita Irmã Lavínia a todas as mulheres.









No dia 8 de março de 1857, 129 operárias de uma fábrica têxtil de Nova Iorque paralisaram o trabalho reivindicando salário igual para função igual, exercida por homem. Os patrões trancaram e incendiaram a fábrica, morreram queimadas as 129 operárias. A data foi escolhida pela UNESCO com o fim de assinalar a primeira manifestação de mulheres organizadas em torno de reivindicações especificamente femininas este dia foi batizado como dia internacional da mulher.







Mulher que sonha e espera por um amanhã melhor, compartilhando dos esforços do marido em sua luta diária. Mulher que abomina a maldade, a crueldade. Que sabe e luta pelo que quer e que tem orgulho de ser mulher







Para nos da sociedade Espírita Irmã Lavínia, homens e mulheres, somos todos iguais, espíritos em busca de evolução. Onde juntos lado a lado almejamos a união de idéias e ideais que nos elevem a esferas superiores. No trabalho de ajudar ao nosso próximo não temos diferenças físicas, somos todos irmãos a procura de melhorias interiores. Somando esforços para que a compreensão o amor e o perdão brotem como rosas perfumadas no coração de todos.







Obra Prima
Um escultor fez uma linda estátua,
Tinha a delicadeza nas mãos,
Doçura em seu semblante.

Seus seios fartos,
Em um colo aconchegante,
Inspirava proteção.

Olhando-a bem de perto,
Parecia que iria se levantar e dominar o mundo,
Mas o seu misterioso olhar,
Revelava prudência.
Tinha um ar muito sábio,
Ao mesmo tempo pueril,
Frágil talvez, enigmático, quem sabe!

Qual o nome de tão bela escultura?
Perguntaram ao escultor.
Ele parou, olhou bem o rosto da estátua,
Analisou sua aura e a chamou mulher.
Bill Rocha/março/2000

Feliz dia internacional da mulher, Que Deus abençoe a todas SEIL.

4.3.08

Noticias da casa - Palestras

Dando prosseguimento ao trabalho iniciado em nossa casa relativo ao treinamento de novos palestrantes, Sexta - feira dia 29 de fevereiro aconteceu a participação de nossa irmã Lídia de Souza.



Lídia é freqüentadora de nossa casa desde criança, tendo contato com a doutrina desde a mais tenra idade e, com muito carinho, participa como uma das monitoras da Evangelização Infantil e da Campanha do Quilo Monsenhor Horta.



Fez palestra sobre o CAPÍTULO IX do Evangelho Segundo o Espiritismo - Bem aventurados os que são brandos e pacíficos, apresentando interpretações coerentes, objetivas e bonitas sobre os tópicos:
- A afabilidade e a doçura
- A paciência
- Obediência e Resignação
- A cólera



Em uma escola de amor e fraternidade, onde nos reunimos como uma grande família espírita, cada um acrescenta ao outro um pouco do seu conhecimento. Em nossa jornada terrestre, acreditamos que dividir o pão do conhecimento é nos preparar para subtrair os sentimentos negativos, multiplicar o perdão e somar as palavras de amor ao próximo, como ensinou nosso amado mestre Jesus.