16.6.11

Prezados irmãos, as próximas materias agendadas; "Chá do Dia das Mães" realizado no dia 05/06/2011 e a "Festa Junina da SEIL" 11/06/2011. Obrigado a todos.

14.6.11

Notícias da Casa - Noite de festa na SEIL

Após a reforma do piso,



E restauração das cadeiras,





Nesta quarta-feira dia 01 de junho de 2011 a reunião pública retornou ao salão principal.



Tendo sido dirigida pelo presidente da SEIL.



Todos os incansáveis trabalhadores da casa estavam presentes comemorando o belo trabalho que fizeram. Homens e mulheres que deram um pouquinho de seu amor e dedicação a SEIL.









Ficou mais linda nossa casa.



O piso antigo que era de revestimento de parede foi adquirido há muito tempo com doações dos irmãos freqüentadores e nosso irmão João Ramiro dos Santos (hoje na pátria espiritual) efetuou a compra.





O nosso irmão Gustavo Costa conversando com o senhor Sebastião Avelino Rocha, fundador da SEIL, disse que os bancos que eram usados no salão de reuniões eram desconfortáveis e nossa casa merecia acomodações melhores para os freqüentadores e, por intermédio de um amigo sabia que as cadeiras do cinema da igreja da Pompéia, desativado por volta dos anos 1974/1975, estavam à venda.



Nosso fundador ficou um pouco apreensivo, pois, era uma época difícil que os recursos eram ainda mais escassos. Mas nosso irmão Gustavo conversou com o dono das cadeiras conseguiu um prazo, não muito longo, para pagamento. Assim, com a ajuda dos abnegados irmãos e a fé em Deus e Irmã Lavínia foi possível que tudo se ajeitasse e os poucos recursos foram suficientes para realizar a compra das cadeiras.





O tempo desgastou o piso de pequenas pastilhas azuis, marcado pelos passos das pessoas. O verniz das cadeiras foi levado pelo uso de muitos que se assentaram e passaram pela casa, uns se foram, outros ficaram, e mais alguns chegaram e com a mesma dedicação, trabalho e fé dos antigos tarefeiros continuam a conservar e melhorar nossa casa de oração.


(Rosa do jardim da SEIL)

Em um mutirão de muito trabalho os tarefeiros se reuniram e a casa tomou um banho de alegria e de limpeza.











Todos preparando para a colocação das cadeiras, agora envernizadas cuidadosamente com detalhes emborrachados nos pés, para não arranhar o piso novinho.











Muitos que conheceram os fundadores da “Sociedade Espírita Irmã Lavínia” ficam imaginando como eles estão vendo a semente plantada com amor, dedicação e trabalho pela SEIL. Com certeza eles, da pátria espiritual estão orgulhosos de sua obra, pois, como disse o Sr. Sebastião, certa vez:

"Fiz o que pude pela casa.
Agora deixo para os que vierem
Conservar e melhorar o que fizemos".

Parabéns! “Sociedade Espírita Irmã Lavínia” porto seguro de nossas vidas, espiritual e material.