19.10.08

Notícias da casa – Semana dos Jovens e das crianças

Oi pessoal estamos de volta com muitas novidades!!!!

No dia 13 de outubro foi aberta, pelo vice-presidente Alan de Matos, a Semana Comemorativa das Crianças e dos Jovens de nossa casa.

Nossa primeira palestrante foi uma das coordenadoras da evangelização infantil, Lídia de Sousa.
Sua palestra teve como tema: A Importância da Criança no Mundo. O tema abordava a integração que as famílias precisam ter com as crianças, pois seu aprendizado começa na primeira escola que temos: a nossa casa.
Lembrou a todos que uma criança bem orientada e amada será um adulto consciente de seus deveres.

Na quarta-feira 15 de outubro, o jovem Wellington trouxe sua mensagem.

Falou que a educação espírita tem como objetivo principal a emancipação do ser humano, baseada na percepção e compreensão da sua própria natureza espiritual.
Não se trata de transformar as crianças em espíritas, trata-se apenas de torná-las pessoas mais felizes e realizadas, conscientes das leis da vida e de suas funções no universo.
Para isto, é necessário desenvolver um trabalho que atenda os campos morais, éticos, sociais, intelectuais e espirituais sendo que este trabalho envolva prática, teoria e sentimentos sem desviar dos princípios norteadores que são os ensinamentos de Cristo.


Sexta feira 17 de outubro.
Lorran de Moura fez sua primeira palestra.
Falou da importância dos pais levarem seus filhos a escolinha de evangelização. Ressaltou que e em nossos lares, nossa primeira evangelizadora é nossa mãe que, em pequenos gestos, nos ensina a agradecer pela comida que temos à mesa, pelo lar onde moramos, dividir nossos brinquedos com os coleguinhas e respeitar a todas as pessoas.
Finalizou sua pequena palestra convidando a todos para levarem suas crianças à evangelização infantil e ao unijovem.

Temos certeza que a nossa casa será muito bem cuidada no futuro, uma vez que estamos preparando nossos jovens e crianças com ensinamentos aprendidos nas palavras de Jesus.