16.1.08

Reunião dos grupos de trabalho do SEIL

Estamos de volta com nosso blogger.



Muitas novidades para contar a vocês.
Neste domingo, 13 de janeiro, ocorreu a primeira reunião com todos os
coordenadores. Após a leitura do evangelho, nosso presidente expôs todas as atividades da casa.




As estatísticas foram para menos, mas, se calcularmos os números reais
até mesmo nós ficaríamos admirados.
Estatísticas das atividades sociais:
- A campanha do quilo arrecadou 6.132 quilos de gêneros alimentícios e
mais 1.559 unidades de óleo e enlatados.
Foram atendidas 540 pessoas carentes; foram distribuídas 162 cestas
básicas para famílias cadastradas e 378 cestas emergenciais para
famílias ainda não cadastradas.




- Na ronda da caridade (3ª e 5ª feira) foram distribuídos 16.800
conjuntos de 1 copo de café com leite e dois pães com manteiga aos
mendigos embaixo dos viadutos das ruas de Belo Horizonte; foram gastos
1.728 litros de leite, 33.600 pães franceses, 180 quilos de margarina,
36 quilos de café em pó, 120 quilos de açúcar cristal, além de 33.600
embalagens plásticas para pão e 16.800 copos descartáveis.




- O gabinete odontológico atendeu 24 pessoas e efetuou 126
procedimentos clínicos.



- O grupo de senhoras “Irmã Maria Luiza” distribuiu 15 enxovais para
mulheres gestantes, contendo cada um 20 itens para atendimento ao
recém-nascido durante os dois primeiro meses de idade. Foram
distribuídos para pessoas carentes aproximadamente 600 peças de roupas
usadas na sede da nossa casa e mais de 1.000 peças em São Joaquim de
Bicas e aos moradores de rua de BH; foram realizados bazares
beneficentes com a finalidade de arrecadar fundos, onde foram vendidas
50 peças de roupas.



Quando nosso irmão terminou, muitos ficaram admirados com os relatos e
com a magnitude dos números.
Ele também informou a todos sobre os trabalhos realizados no biênio
2006/2007.
a) Atividades de obras e manutenção do prédio da sede
1. Conclusão e inauguração do Gabinete Dentário
2. Mudança do padrão de água para o portão de cima.
3. Corte das palmeiras e outras árvores para construção da rampa de
entrada.
4. Construção da rampa principal e posteriormente rampa lateral.
5. Construção da cerca de arame liso e galvanizado para proteção das
árvores frutíferas.
6. Conversão de todos os tubos para um só local (água, esgoto e água
pluvial).
7. Reforço das paredes dos vizinhos com concreto para aterramento.
8. Aterramento e nivelamento do terreno, jogando as águas de chuva
diretamente para a rua, antes elas passavam debaixo das casas dos
vizinhos.
9. Plantação de gramas.
10. Confecção dos jardins feitos com azaléias e beijos.
11. Acabamento com argamassa (reboque) das paredes dos vizinhos.
12. Pintura com látex de todas as paredes.
13. Colocação de rufos no telhado sobre o porão.
14. Ampliação do beiral acima da biblioteca.
15. Construção de uma escada de concreto ligando a sala da Diretoria com
o Salão principal e mudança do bebedouro.
16. Divisão das salas acima da biblioteca, formando dois ambientes.
17. Construção da laje em concreto sobre a escada principal da entrada
do Salão.
18. Assentamento de cerâmica na cozinha.
19. Assentamento de uma porta de correr na garagem.
20. Construção de uma escada com entrada para o porão.
21. Instalação de uma linha exclusiva para o som do Salão, que antes
transitava no mesmo tubo com fios conduzindo energia elétrica.
22. Assentamento de grades de segurança no Gabinete Dentário.
23. Assentamento de uma porta de chapa na entrada da tesouraria.
24. Colocação de forro de PVC na sala da Diretoria.
25. Colocação de grades de segurança na rampa ao lado da cozinha.
26. Pintura de todas as ferragens com tinta a óleo e pintura da cozinha,
dispensa e do gabinete dentário.



Também falou da programação de tarefas para o ano de 2008.

1. Acabamento e pintura da laje sobre a escada de entrada.
2. Construção de um paredão de concreto próximo ao porão, com
aterramento, nivelamento e posterior piso de concreto para ampliar a
área plana.
3. Construção de um telhado, iniciando sobre o Gabinete da Diretoria e
terminando após a laje de entrada da rampa, cobrindo parte desta.
4. Construção de um padrão de luz para leitura externa.
5. Construção de um cômodo com banheiro ao lado da garagem, que deverá
servir como um local de recepção e também visando à segurança dos
freqüentadores.
6. Plantação de grama do outro lado do lote, preservando e organizando
as árvores frutíferas, dando mais vida ao ambiente.
7. Colocação de grade de segurança na escada que desce para o porão.
8. Construção de bancadas para aulas de informática para os jovens e
crianças.
9. Localização e instalação de uma sala que deverá servir de gabinete
para atividades de fonoaudiologia.




Os trabalhos de atendimento espirituais. Das salas de atendimento a
saúde, manutenção e limpeza das instalações da casa das atividades
sócio-culturais também foram avaliadas.

1. Trabalhos de desobsessão
2. Trabalhos da sala de saúde
3. Trabalhos de cromoterapia
4. Trabalhos de reuniões públicas
5. Trabalhos estudos e desenvolvimento mediúnico
6. Trabalhos de estudo sistemáticos da doutrina espírita
7. Atendimento fraterno






- Em média foram orientados 570 espíritos desencarnados, através da
psicofonia nas reuniões de desobsessão e de sábado
- Foram aplicados em média 2900 passes espirituais na cabine de passes
pelos diversos médiuns.
- Nos trabalhos de cromoterapia foram atendidas 80 pessoas.
- No atendimento fraterno foram atendidas 100 pessoas.
- Em termo de horas, considerando todas as reuniões, tivemos 30 horas de
palestras, com temas os mais diversos.
- Nos trabalhos de cura espiritual foram feitos em média 1920
atendimentos.






A equipe de limpeza e higienização se divide em 2 dias da semana
- Grupo de quarta-feira e Grupo de Domingo,além de uma pessoa para
aquisição de material de limpeza.

Estatística das atividades de manutenção de limpeza:
Em média,nossas irmãs compareceram 108 vezes para fazer limpeza em
nossa casa de oração, incluindo as quartas-feiras, segunda-feira e
domingo.



-Biblioteca
- Grupo de jovens
- Grupo de crianças
- Coral
- Festa julina
- Feijoada beneficente
- Encontro fraterno de natal
- Rifas para arrecadação financeira
- Criação do Blog da SEIL
- Aula de Inglês para crianças
- Bazar anual Beneficente
- Estatística das atividades cultural e educacional: Tivemos uma
feijoada, uma festa Julina , apresentação de teatro pelos grupos de
jovens. Cinco congraçamentos de natal no final do ano de 2007 e 36
aulas de inglês.




Também deixou algumas proposições e orientações aos diversos grupos de
trabalho da casa:
1. Não há independência absoluta dos grupos, todos nós trabalhamos
interdependentes em função da casa de oração, que é o grupo único da
SEIL.
2. Todos nós somos importantes no contexto geral, o esforço de cada um
é somado ao esforço do grupo.
3. Cultivar o amor e a humildade em cumprimento ao Evangelho do Mestre
Jesus Cristo, este é o caminho almejado por todos nós.
4. A disciplina de todos e, em especial, a disciplina nos trabalhos
mediúnicos, é que nos proporciona a confiança dos nossos guias
espirituais e conseqüentemente a produção de trabalhos dignos.
5. As palestras e confraternizações deverão ser planejadas com
antecedência e informadas ao presidente da SEIL para avaliação antes de
serem executadas.

Reunião de trabalho da Sociedade Espírita Irmã Lavínia, 13 de janeiro de
2008.
Presidente: João Barboza de Sousa.




Quando nos dedicamos a uma causa tão nobre como esta, trabalhamos sem
pressa,devagarzinho, aproveitando cada ensinamento, cada momento de
dedicação a nossos semelhantes, sorvendo delicadamente o mel das
palavras dos ensinamentos de Jesus: Ama teu próximo como eu vos
amei.