24.4.11

Notícias da Casa - Sociedade Espírita Casa do Caminho

Nosso repórter visitou esta semana o presidente administrativo da nossa co-irmã Sociedade Espírita Casa do Caminho, situada na cidade de São Joaquim de Bicas – Minas Gerais.



Recebemos boas notícias de nossos irmãos que continuam trabalhando em prol dos irmãos necessitados da região.








O Presidente administrativo, Alan Kardec Rocha com muita alegria, contou que no Natal de 2010, todas as crianças assistidas pela instituição, escreveram uma cartinha endereçada a Papai Noel com seus pedidos, sendo assim todos os amigos da entidade se reuniram e com doações e ajudas conseguiram realizar todos os pedidos.



Os trabalhos realizados pela casa ganharam destaque no jornal “Novo Tempo Jornalismo” São Joaquim de Bicas – Minas Gerais matéria que se segue.



Perseverança, trabalho voluntário e querer ajudar aos mais necessitados é o grande objetivo da Sociedade Espírita Casa do Caminho, localizada em São Joaquim de bicas a entidade fundada em sede própria no município em 11/02/2001, vem ao longo dos anos trabalhando com afinco para levar a inúmeras famílias noções da Doutrina Espírita. Na área de assistência social a Casa do Caminho distribui no último domingo de cada mês 25 Cestas Básicas a famílias que foram cadastradas através de uma sindicância realizada pela entidade, que visa auxiliar aos que realmente tenham necessidade, aos domingos exceto o primeiro de cada mês onde não há nenhuma atividade na casa, é servido 200pães e 10 litros de leite com toddy a todos os freqüentadores. Na educação a entidade mantém a Escola de Moral Cristã destinada as crianças e um curso de artesanato realizado no primeiro sábado de cada mês. A sociedade espírita se mantém graças á colaboração de 25 sócios que contribuem com 1% do salário mínimo por mês, alem de doações recebidas da Loja Maçônica de Igarapé e de alguns comerciantes, a entidade ainda realiza Bazar de roupas usadas, campanha do quilo desenvolvida por seus freqüentadores e por fim doações de visitantes e da comunidade em geral.



PROGRAMAÇÃO

Para quem quiser participar das atividades da Casa do Caminho as reuniões são realizadas as quartas feiras das 20:00 as 21:00 horas e aos domingos de 08:00 as 11:00 horas, no terceiro domingo de cada mês são aplicados passes magnéticos e aconselhamento espiritual ao publico, e aos sábados de 20:00 as 22:00 horas reuniões de desenvolvimento mediúnico para aperfeiçoamento para os médiuns da casa. A entidade fica localizada na Rua:Vicente Lara, 887 no Bairro Tereza Cristina.

PARA 2011

Conforme o atual presidente da Sociedade Espírita Casa do Caminho Sr. Alan Kardec Rocha, o objetivo é manter para o ano de 2011 a programação já existente, e iniciar um novo projeto de estudo teórico e evangélico da doutrina espírita, e ainda buscar novos colaboradores financeiros para ampliar o número de famílias assistidas pela associação.
“e para isso contamos com CGC e toda documentação necessária para podermos receber doações de empresas de nossa região, que queiram ajudar a Casa do Caminho nesse objetivo de auxiliar os mais necessitados, e aproveito para convidar a todos para conhecer nossa entidade”
Finaliza o presidente da associação.







O presidente também nos contou que a entidade disponibiliza seu espaço para atendimento médico, onde os mais carentes não podendo pagar uma consulta são atendidos de graça. Todos os trabalhos de manutenção, limpeza, preparação de alimentos são feitos por irmãos abnegados que em seu tempo livre se doam aos nossos irmãos necessitados.

Parabéns Casa do Caminho que Deus os abençoe nesta caminhada de amor e fraternidade.