20.12.13

Mensagem de Natal. Alan de Matos

"Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo. Mas qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim” Chico Xavier
Chegando o momento de comemorarmos simbolicamente o nascimento de Jesus (Natal) e a chegada de mais um ano (Ano Novo), a frase acima de Chico Xavier reproduz, com propriedade, um dos ensinamentos que nós, espíritas, devemos ter sempre em mente. Se o nascimento de Jesus e a chegada do novo ano sempre tiveram por significados a renovação, reinício, mudanças, aprimoramento e aperfeiçoamento, a frase de Chico Xavier nos relembra a questão da imortalidade de nossas almas (espíritos) e que sempre é tempo de promovermos mudanças presentes em nossas vidas para termos futuros melhores, seja nessa vida ou nas vindouras. Assim, a Sociedade Espírita Irmã Lavínia deseja a todos os amigos, obreiros, médiuns, frequentadores, espíritas e Cristãos em geral, um feliz Natal e um Ano Novo repleto de paz, luz, amor e grandes mudanças que proporcionem o nosso desenvolvimento espiritual. Alan de Matos Jorge - 1º Vice Presidente da SEIL

17.12.13

FESTA DE NATAL DA S.E.I.L - 12/2013

Dia 15 de dezembro a festa de natal da SEIL foi maravilhosa.
Apresentação das crianças da evangelização com um lindo teatro.
Apresentação do mágico que fez a alegria das crianças chamando-as para o ajudar.
Olhinhos atentos ao mágico que deixou a criançada curiosa para desvendar os mistérios da magia.
Algodão doce, alfajor no palito. Lanche refrigerante e muita alegria.
A Escolinha de Evangelização encerrou a apresentação com um lindo canto e presenteou o presidente, João Barboza.
Nossos agradecimentos a todos que ajudaram a realizar esta linda festa! Que Deus e Irmã Lavínia proteja e ampare a todos.

15.12.13

Dia 08 de dezembro de 2013 às 09:30 horas foi realizado a cerimônia de bênçãos de boas vindas de Henrique Leon Costa Alves, Filho de André Leon Vieira Costa e Marielle Alves Costa Batista.
Os padrinhos de Henrique Leon Costa Alves são Vicente de Paula Araujo e Eliane Ferreira Cunha.
O Presidente da Sociedade Espírita Irmã Lavínia, João Barboza de Souza falou sobre a responsabilidade dos pais ao receber a criança em seu lar e da responsabilidade que os padrinhos têm. Quando convidamos para apadrinhar nossos filhos eles se tornam os segundos pais e eles têm o dever de orientar e dar bons exemplos a seus afilhados.
A prece “Oração para uma criança que acaba de nascer” na página 264 do capítulo XXVIII do “Evangelho Segundo Espiritismo” foi lida pelo presidente e com passes de imposição de mãos também fez a oração do “Pai Nosso” rogando a Deus que a jornada terrestre de nosso pequeno irmão seja de muita paz e evolução espiritual.
Foi também oferecido à água fluidificada a criança aos pais, padrinhos e todos os presentes a cerimônia. Após elevar seus pensamentos em agradecimento a Deus à oração “Pai Nosso” foi realizada e encerrou a cerimônia.