8.2.14

Cerimônia de Bênçãos de Boas vindas

Dia 19 de janeiro de 2014 às 10h30min foi realizado a cerimônia de bênçãos de boas vindas a criança. Francisco dos Santos de Matos Jorge, nascido no dia 04 de novembro de 2013 na “Maternidade Vila da Serra ” na cidade de Nova Lima, MG. Filho de Alan de Matos Jorge e Maria Angélica dos Santos.
Os padrinhos de Francisco dos Santos de Matos Jorge são Celso Lúcio Teodoro, Marta Heloisa Rocha Teodoro, Délcio Eustáquio Braga, Abigail Inês da Rocha Braga.
O Presidente da Sociedade Espírita Irmã Lavínia, João Barboza de Souza falou sobre a cerimônia com uma breve explicação do significado do batizado em termos genéricos e religiosos e para as crianças que acabem de nascer na doutrina espírita. Falou sobre a responsabilidade dos pais ao receber a criança em seu lar e da responsabilidade que os padrinhos têm. Quando convidamos para apadrinhar nossos filhos eles se tornam os segundos pais e eles têm o dever de orientar e dar bons exemplos a seus afilhados.
Em seguida foi feita a leitura do “Evangelho Segundo Espiritismo” e uma pequena explicação sobre o parágrafo lido.
A prece “Oração para uma criança que acaba de nascer” na página 264 do capítulo XXVIII do “Evangelho Segundo Espiritismo” foi lida pelo presidente.
Com passes de imposição de mãos também fez a oração do “Pai Nosso” rogando a Deus que a jornada terrestre de nosso pequeno irmão seja de muita paz e evolução espiritual.
Foi também oferecido à água fluidificada a criança aos pais, padrinhos e todos os presentes a cerimônia.
Após elevar seus pensamentos em agradecimento a Deus à oração “Pai Nosso” foi realizada e encerrou a cerimônia.