26.10.08

Notícias da Casa - Semana comemorativa das crianças e dos jovens

Dando continuidade a “Semana das Crianças e dos Jovens” nesta segunda feira, nossa irmã Fernanda Gonçalves Baldi fez a palestra da noite.



Sua palestra narrava sobre a opção que é feita por cada um de nós quando nascemos, encarnando em lares que nós mesmos escolhemos, convivendo com os pais que nos ensinam os valores de crença, dignidade e noções de respeito aos nossos semelhantes.
Ressaltou o respeito, consideração e amparo que temos que ter para com nossos pais, uma vez que toda a nossa formação é possibilitada por eles.

Na quarta feira a palestra foi feita por Lídia de Sousa, que teve como tema “Honra teu pai e tua mãe”.



Lídia abordou o tema que falava sobre a importância que a família tem na educação dos jovens e as atitudes que os pais devem adotar com seus filhos, sendo elas respeitosas e firmes, mostrando os limites e as diretrizes de uma vida saudável. Esta convivência entre pais e filhos deve se realizar utilizando-se do dialogo, carinho e aplicação dos ensinamentos de Jesus., pois, assim, os jovens estarão mais preparados para uma vida mais responsável.

Na sexta-feira o jovem Vinícius Gamaliel fez sua palestra, com o tema “O jovem e os Meios de Comunicação”.



Nesta palestra foram efetuadas observações acerca das escolhas de muitos jovens que não aproveitam bem os meios de comunicação, escolhendo temas inadequados. Muitos não se preocupam em ter informações sadias e edificantes para sua vida física e espiritual, sendo que, muitos veículos de comunicação, não aproveitam a força que possuem para convidar os jovens para trabalhos de altruísmo.

No encerramento da semana dos jovens, agradecemos por esta oportunidade de conhecer um pouquinho mais de cada um deles, que como freqüentadores, um dia irão compor o corpo de administração de nossa casa sendo eles os nossos futuros dirigentes, freqüentadores, secretários, palestrantes, amigos e irmãos fraternos.