22.7.09

Notícias da Casa – Reforma e melhoria da sede



Mais uma vez estamos em obras, ampliando nosso espaço.











A cobertura feita, além de proporcionar maior conforto para a entrada e saída do salão principal, deu lugar a um espaço de convivência, onde podemos permanecer ao abrigo do sol ou do sereno com tranqüilidade, pode ser utilizada em eventos de menor expressão e ainda protege o salão principal de poluição sonora durante as reuniões públicas.





E, aos poucos foi dando espaço para mais uma nova área.



Nosso irmão presidente em um momento de reflexão chamou alguns companheiros presentes e entre muitas trocas de idéias resolveu ampliar um pouco mais.



E a antiga entrada foi retirada passando do fundo da casa para a lateral.



A rampa para a nova entrada foi tomando forma, as grades foram colocadas, o telhado e tudo mais foi se ajeitando.





Lá dentro também ocorreram mudanças, tudo com objetividade para proporcionar maior conforto e modernidade para dirigentes e freqüentadores das reuniões.









Os tarefeiros do consultório odontológico sugeriram mudar a entrada do consultório que era feita pela rua para o interior do jardim.





Idéia analisada e aprovada, agora a entrada ficou dentro das dependências da SEIL, com mais conforto e segurança para a equipe e pacientes.



A pequena fonte onde ocorre a fluidificação das águas recebeu tantos pequeninos irmãozinhos nas orações de boas vindas e agora está em destaque, mais bonita.



Estamos em fase de acabamento, pintura, enfeites e alguns pequenos detalhes.



No dia 26 de julho quando nossa Sociedade completará 57 anos de existência teremos a certeza que nosso fundador que confiou em nós ensinando amor, trabalho e dedicação estará mais feliz, pois muitos se lembram que o fundador da SEIL, disse um dia:

“Que deixava uma obra iniciada e fez o que a sua época permitiu fazer, mas, que todos os que viessem após, lutassem para que a casa fosse sempre cuidada e melhorada cada vez mais”. Sebastião Avelino Rocha

Grupo de Senhoras Irmã Mª Luíza - Visita

Domingo, 19 de julho, ocorreu mais um encontro de nossas irmãs do Grupo de Senhoras Irmã Maria Luíza.
Após a reunião que acontece todo terceiro domingo de cada mês, teve reinicio a tarefa de visitas para o Culto do Evangelho no Lar.



A primeira aconteceu na casa de nossos irmãos Wanderley e Gledes de Mattos.



Nossa irmã Edite Simões abriu a reunião com a oração e logo em seguida foi lido o Evangelho Segundo Espiritismo no capítulo XlV - Não Ponhais a Candeia debaixo do Alqueire.



Maria Galdino fez uma pequena explicação do trecho lido e todas tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões sobre o tema.



Foi uma visita de muita paz e alegria.



Que Irmã Lavínia abençoe o lar de nossos anfitriões e também de seus filhos e de
todas as irmãs de boa vontade que ali estiveram.

- Leia mais sobre esta postagem no nosso site:
http://sites.google.com/site/sociedadeespiritairmalavinia/