29.7.13

O presidente da Sociedade Espírita Irmã Lavínia o Sr. João Barboza, deu boas vindas a todos e com a prece de abertura dos trabalhos, homenageando a nossa querida irmã Lavínia, abriu a semana comemorativa de aniversário da SEIL. Logo após foi lido um pequeno trecho do Evangelho. Em sua palestra o presidente lembrou os fundadores da casa suas dificuldades e todo o trabalho realizado com amor e dedicação.
Na palestra de nossa irmã Abigail as historias da casa, foi como uma volta ao passado, historias verídicas que não podem ser esquecidas. Houve a apresentação das crianças da evangelização, um poema e uma música. Foi feito pela coordenadora Fernanda Baldi, mais uma vez, um convite para todas as crianças da nossa casa, participarem mais, pois as crianças são o nosso futuro.O presidente abraçou as crianças carinhosamente.
A palestra do nosso irmão Alan De Matos, nos falando sobre o Futuro da nossa Casa Espírita. São 61 anos de existência com muita dedicação. Fez homenagens aos fundadores de nossa Casa de Oração, Sr. Sebastião Avelino Rocha e D. Geralda Biju, quem plantou lá atrás a semente para o futuro, sabedores de quem daria continuidade dos trabalhos na casa. E hoje também contamos com os nossos jovens para dar continuidade dos trabalhos da seara divina. E da nossa responsabilidade em orientá-los.
Ainda na palestra do Sr. Alan De Matos Jorge, foram mencionados os voluntários, trabalhadores de boa vontade de nossa Casa. O quanto eles são importantes. A espiritualidade espera de nós perseverança, disciplina, amor e dedicação para seguirmos na caminhada da seara do Mestre Jesus.
Após entrega de flores pelo presidente Sr. João Barbosa, e sua esposa Maria Helena de Souza. Em seguida foi cantado o hino de Irmã Lavínia por todos os frequentadores.
Apresentação do Grupo de Jovens, um teatro, nos mostrando como devemos trabalhar com atenção e dedicação na Casa de Oração. Necessitamos fazer em nós a reforma íntima. Em seguida cantaram a oração de São Francisco.
Palavra franca: Muitos relataram sua trajetória dentro da SEIl com carinho e seus relatos foram emocionantes. E todos relembraram os fundadores com muita emoção.
O presidente Sr. João Barbosa também nos contou um pouco de sua vida e agradeceu por tudo.Encerrou a semana comemorativa agradecendo a nossa querida Irmã Lavínia, pedindo proteção e suas bênçãos para todos nós e fez a oração.
Festa de aniversário tem que ter bolo, então convidou a todos para comer o bolo de chocolate na área de convivência.
“Sociedade Espírita Irmã Lavínia” 61 Anos de Amor e Dedicação à Humanidade.

Festa de Aniversário de 61 anos

Durante a semana colocaremos as fotos da nossa festa de aniversário. Esperem só um pouquinho vamos voltar com força total.