16.8.08

Semana de festividades SEIL -Sala da Saúde

Dando continuidade a semana de aniversário da SEIL, nosso Irmão Vicente Gamaliel abriu a reunião com a oração. Falou a todos da necessidade de se ter bons pensamentos em todos os aspectos de nossas vidas, pois nosso pensamento é a causa, na maioria das vezes, de nossas doenças por que são geradas no nosso periespírito. Pediu que todos se preparassem para os trabalhos de ajuda ao corpo físico e espiritual. Em seguida passou a palavra ao irmão Presidente que lembrou que as curas espirituais em nossa casa existem desde a fundação, mas não havia um grupo específico ou um dia da semana destinado apenas a esta tarefa.
Contou que nosso irmão fundador o Sr. Sebastião, um dia chegou até ele e falou que estava pensando em formar uma equipe de trabalhadores que se dispusesse a ter um dia da semana para trabalhar com as curas espirituais. Nosso irmão elogiou a idéia da nova tarefa e o Sr. Sebastião perguntou a ele:E você sabe quem vai cuidar desta tarefa? Será você! Nosso irmão a principio não se achou capaz de desenvolver este trabalho, mas com o passar do tempo o chamado da espiritualidade para se formar o grupo e iniciar a nova tarefa foi imperativo. Então, passou a visitar outras casas espíritas para se informar e estudar como eram feitos os atendimentos. Nosso irmão João Barboza teve a idéia de chamar o irmão Vicente Gamaliel que há muito também queria participar do trabalho nesta área.

Vicente contou a todos que a partir de estudos, comparecimentos em outras casas e manifestações, junto com outros irmãos também chamados para a tarefa foram se familiarizando com a idéia de um grupo de médiuns voltados para o atendimento aos males físicos. Pesquisando na literatura, em reuniões semelhantes e com os atendimentos de diversas reuniões, formou-se um perfil do trabalhador e do trabalho a ser realizado.
Foram reunidos e adequados vários textos em uma apostila, foi montado um grupo de pessoas que, por 2 meses realizou reuniões de estudo, treinamento e ajustes para determinar como realizados os atendimentos.

Disse também que: A Cura pelo procedimento mediúnico não é fim, é meio. É um veículo benéfico que estimula o homem a despertar sua consciência para os deveres e responsabilidades do espírito imortal. A matéria de um espírito são ou de um doente tem a mesma origem e formação. Somos moléculas ajuntadas pelo amor de Deus, que se revela na forma do Bem. As melhorias ocorrem em quase todos os casos. Mas a cura vai depender de como o restante de nosso viver vai se modificar. Hoje o médium é parceiro da espiritualidade. Ele e os guiam têm objetivos comuns que vão além de resgates e provas. São ferramentas que o Pai opera com o objetivo de trazer o bem e melhorar toda a vida no planeta. O resgate e evolução, seja do guia ou do médium, se darão naturalmente, conseqüência do bem distribuído. Disse o Cristo: “meus discípulos serão conhecidos por muito se amarem”. Todo bem deve ser feito apenas pelo bem. Portanto somos um grupo de iguais, que agradecem ao Pai tamanha oportunidade. Nosso ambiente é de entrega, generosidade, onde todos cuidam de todos e são felizes pelo grupo onde trabalham. Tal como as primeiras casas da Igreja de Pedro, a casa é do Pai e os doentes são seus filhos. Cabe-nos apenas agradecer por poder participar desta maravilha. O estudo e aprendizado não cessaram. Continuamos a buscar conhecimento, evangelização e evolução. Estamos muito melhores que no início. O conjunto de tudo isto produz em nós primeiramente e nos outros efeitos maravilhosos.

Vicente terminou a pequena palestra agradecendo a todos que participaram da idealização da construção da casa e do trabalho que viu de perto dos fundadores e a oportunidade de trabalho que desenvolve junto de sua equipe de trabalhadores.

Um comentário:

Anônimo disse...

Também estava presente, e como não poderia ser diferente, foi uma abertura bonita, onde nosso irmão Vicente Gamaliel nos explicou sobre a "cura através da mediunidade" que é um veículo benéfico a todos os irmãos doentes.
Nosso irmão presidente João Barboza nos falou do pedido do nosso "querido" Sr. Sebastião para esse trabalho de cura.
Esse é um trabalho maravilhoso da Espiritualidade Maior, e gratificante, pois trata-se de um grupo de irmãos, que trabalham de branco, com boa vontade e para o bem, onde se vê resultados e pessoas saindo da nossa casa de oração mais aliviadas do sofrimento físico.
É um "Pronto Socorro".
Parabéns a todos que trabalham para ajudar os mais necessitados.
Que JESUS os abençõem.
Maria Jose Baldi