16.8.08

Festividades de aniversário SEIL-

O segundo dia de festividades da SEIL foi aberto pelo dirigente da reunião nosso irmão Vicente Araújo.Ele abriu os trabalhos falando da doutrinação dos espíritos que precisa ser um trabalho de amor e compreensão, pois, muitos destes espíritos ainda não sabem de sua condição de desencarnados. E no trabalho de esclarecimento destes irmãos a compreensão é fundamental. Falou dos 56 anos da casa, que muitas pessoas freqüentam, mas não se dão conta da grandiosidade dos trabalhos e como é difícil a lida com tantas diferenças materiais e espirituais. Muitas pessoas chegam, assistem as reuniões, mas desconhecem as dificuldades que nossos fundadores tiveram nos primeiros tempos, onde os espíritos por não terem muitos lugares para suas comunicações eram mais endurecidos pela revolta por não conhecerem as condições que se encontravam. Que hoje, como a doutrina espírita é mais conhecida e pela curiosidade das pessoas de se informarem mais sobre outras existências, muitos espíritos ainda se encontram confusos, mas aceitam os aconselhamentos com mais brandura.

Logo em seguida passou a palavra ao nosso irmão presidente que apresentou as nossas visitantes da “AME-BH Regional Sudeste” Beatriz Martins e Cristina Castilho.

Em seguida fez a palestra da noite. Relatou sobre a fundação da casa que é um marco colocado em nossos caminhos. Falou sobre as modestas condições da 1ª casa na Rua Dourados, pequena edificação feita de odobe e coberta com folhas de zinco. Contou que como ele chegou muito pequeno a freqüentar a casa, achava tudo muito estranho e tinha medo do barulho das folhas de zinco quando ventava. Ressaltou da disciplina que era exigida pelo Sr. Sebastião ao dirigir a casa de oração e que muitos adultos e crianças se tornaram seus filhos do coração pois, o consideravam como um pai. Citou que no começo às quintas-feiras se faziam as visitas aos lares levando a evangelização e apoio espiritual. Relembrou que muitas pessoas vinham a casa fazer perguntas sobre assuntos que nada tinham de cunho espiritual. Falou dos cursos de passes ministrados pela SEIL e o incentivo para que os médiuns se instruíssem nas leituras sobre o trabalho mediúnico, para que possam oferecer um trabalho de amor e consciente do que é mediunidade.

Nosso irmão também falou que a doutrinação era feita durante as reuniões públicas, onde apenas um ou dois espíritos eram atendidos, mas, há algum tempo mudaram para fazer a doutrinação as terças-feiras também no horário de 20:00 às 21:00 dando oportunidade a atender mais irmãos a caminho da luz. Citou que estamos fazendo treinamentos de novos doutrinadores para que possamos ter mais obreiros nesta tarefa.Em seguida passou a palavra aos presentes.Nossas visitantes da Regional sudeste parabenizaram a todos pelos 56 anos da casa.


Marcílio, Edemirse, Maria Galdino, Marlene, todos pediram a palavra e em todos os depoimentos fizeram menção à gratidão ao carinho, apoio e atenção que receberam dos fundadores Sr. Sebastião e Dona Geralda. Nosso irmão Vicente terminou a reunião pedindo que todos elevassem seus pensamentos a Irmã Lavínia que ouviria nossas súplicas e as levaria até nosso pai que com certeza no momento certo nos concederia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Também estava presente, e foi bonito a abertua dos trabalhos, com as palavras de nossos presidentes Vicente de Paula e João Barbosa.
A reunião de terça-feira é muito importante, pois trata-se da doutrinação dos espíritos desencarnados, onde os nossos irmãos de boa vontade, servem de elo, através da mediunidade, para o atendimento aos nossos irmãozinhos em sofrimento a caminho da "luz".
Parabéns.
Maria Jose Baldi