19.7.08

Entrevista - Alan de Matos Jorge. Parte Final


Alan e Carolina(namorada) Daise(cunhada) Helena(mãe)
SEIL – Você conheceu os fundadores da Casa?

Alan: Sim. Conforme narrado acima, tive a felicidade de ter um longo período de convivência com o Sr. Sebastião e com a Dona Geralda Fernandes. Tinha e tenho até hoje o Sr. Sebastião como um grande e verdadeiro avô. Com a Dona Geralda aprendi as lições do Evangelho de Jesus, pois ela era quem sempre lia o Evangelho nas reuniões públicas, só não exercendo mais esse trabalho Divino quando a enfermidade se instalou de forma mais acentuada em seu corpo físico.
Em relação ao Sr. Sebastião, guardo a doce lembrança de um “paizão”, de um grande homem que estava sempre pronto a ajudar o povo da Irmã Lavínia e que tinha a todos como filhos e netos. Sou extremamente agradecido a Deus por ter me possibilitado a convivência com estas pessoas e com todos os demais irmãos de nossa Casa, pessoas estas que foram fundamentais na formação daquilo em que eu me tornei.


Marcílio,Julieta Rocha(esposa do fundador da SEIl.)Alan.

SEIL–Além de outros, o Senhor também contribui com a Casa, atuando como Advogado. O que o Senhor gostaria de falar sobre esta tarefa?

Alan–Esta é uma tarefa extremamente dignificante. A faço com todo o prazer e satisfação, ciente de que este pequenino trabalho não retribui, de forma alguma, o grande débito que eu tenho com a Casa da Irmã Lavínia, casa esta que me ajudou e continua me ajudando em todos as questões de minha vida.

Jurandy Jorge(esquerda)João Gomes(centro) Alan
SEIL – Passe uma mensagem aos nossos leitores

Alan: Por toda a história aqui contada, tenho a certeza que os irmãos concluem comigo que eu sou um filho desta Casa de Oração. Cresci, me desenvolvi e em todas as etapas de minha vida tive a ajuda e o apóio da Irmã Lavínia, dos amigos espirituais e de todos os irmãos encarnados desta casa, pessoas que eu admiro e tenho grande gratidão por tudo o que fizeram por mim. Nunca me arrependi de ter seguido o caminho do espiritismo e ter optado por ser um trabalhador desta Casa. Muito pelo contrário, o Espiritismo e a Casa da Irmã Lavínia são duas grandes bases extremamente sólidas (ao lado de minha família) que foram e são o sustentáculo de minha vida.
Desta forma, a minha mensagem final é no sentido de estimular os jovens a continuarem trilhando o caminho do Espiritismo e a continuarem freqüentando cada vez mais a nossa Casa, participando de todos os trabalhos possíveis.
Para os pais, espero que a minha história possa servir como estímulo para que tragam cada vez mais seus filhos para a nossa Casa de Oração com o fim de que eles possam aprender as mesmas lições que eu aprendi e possam ter suas vidas construídas sobre esta sólida base chamada espiritismo.
Que a luz de Nosso Senhor Jesus Cristo ilumine o caminho de todos os freqüentadores da Casa de Oração da Irmã Lavínia hoje e sempre.

Chegamos ao final da entrevista, e temos certeza que todos ficamos emocionados com a trajetória de nosso irmão e seus familiares aqui em nossa casa.

7 comentários:

Anônimo disse...

Tendo chegado ao final da entrevista do Sr. Alan de Mattos, fico satisfeito de saber que a Casa da Irmã Lavínia consegue editar um blog na Internet levando a todos pormenores que no dia dia não temos oportunidade de conhecer.
Não me surpreende saber que o nosso Alan é um grande homem. Pessoa inteligente, boa e bem formada. Ele é exemplo típico dos vários menimos e meninas que se formaram no Centro Espírita Irmã Lavínia ao longo de muitos anos e hoje são homens de bem, pais de família respeitáveis e bons cidadãos.
Assim, no mês do aniversário de nossa Casa, pedimos a Deus que nos abençoe a dos e nos dê forças para continuar trabalhando para o desenvolvimento da Casa, para que ela possa continuar formando homens de bem por muitos e muitos anos.
Celso Lúcio Teodoro

Anônimo disse...

Chegando ao final da entrevista só tenho a parabenizar o blog pelo lindo trabalho de divulgação desta entrevista. Ao Alam parabenizo por ser a pessoa maravilhosa que é. Ao Centro dou os parabéns pelo seu aniversário e pelo trabalho maravilhoso de formação espiritual que concede a todos nos. A esse respeito, o Alam se transformou num exemplo do que uma boa formação espiritual pode fazer pelas crianças e pelos jovens. Paulo

Anônimo disse...

Boa tarde a todos. Novamente entro no blog de voces e tenho a feliz surpresa de encontrar a parte final da entrevista que tanto me emocionou anteriormente. A parte final é clara ao transmitir para os jovens e para os pais que o espiritismo pode modificar a vida das pessoas e transformar crianças em homens e mulheres de bem como aconteceu com o entrevistado. A casa de oração de voces está de parabens pelo trabalho de formação realizado junto a este jovem e a tantos outros que com certeza aí se formaram. QUe Deus continue abençoando a todos.
Marcelo SOuza - Pinheiros

Anônimo disse...

Gostaria de entrar em contato com os editores do blog. POstar uma entrevista ou qualquer coisa que tenha mais que 10.000 caracteres é quase impossível de se fazer, e vcs conseguiram até colocar fotos. Estão de parabens.Evandro

Anônimo disse...

Primeiramente gostaria de agradecer aos responsáveis pelo Blog. Este é um prolongamento de tudo que a nossa Casa de Oração nos oferece diariamente.
Feito isso, quero relatar que mesmo após 4 anos de namoro o Alan ainda consegue me surpreender e emocionar.
E quanta emoção!!!
Quanta historia a ser compartilhada!!!
Isso nos dá forças para enfrentar os obstáculos do nosso dia-a-dia!
Continue sendo esta pessoa brilhante que a cada dia tenta plantar bons frutos e, mais, que você possa sempre compartilhar seus momentos para conosco.
Carolina Marques

Anônimo disse...

Alan, lembro-me de voce pequenino, chamando o Sr. Sebastião de avô. Ele foi um homem de muita pureza e sabedoria, e eu o chamava de "meu amigo e meu pai espiritual". O final de sua historia/entrevista, também foi emocionante.
Parabéns a voce, pela sua conduta e pelos ensinamentos de amor, passados aos irmãos da Casa de Oração.
Parabéns aos irmãos do blog pela maravilhosa entrevista.
Maria Jose Baldi

Anônimo disse...

Estava navegando pela internet quando digitei: Irmã Lavínia, e aleatoriamente Alan, quando vi o blog Do centro Espírita Irmã Lavínia que na época que eu frequentava era o nome. Queria saber notícias do filho do Sr Sebastião o Alan Kardec, e me deparei com o Alanzinho filho da Dona Helena, o mascotinho da casa que vivia atras do Sr Sebastião, que rapaz maravilhoso que aquela criança se tornou parabéns Alan que Deus o abençõe, Irmã Lavínia sempre em meu coração mesmo afastada em outro estado a tenho junto a mim. Segue meu telefone e meu celular por gentileza entrem em contato comigo.