14.11.07

A árvore o grão de terra e a grama

A arvore o grao de terra e a grama

Estava tirando fotos do nosso jardim, quando ouvi uma conversa entre o pe de caqui e um grao de terra.





Chega de chorar grao de terra, abriga-se aqui perto de mim eu cuidarei de ti.
Nao posso Sr. Caqui, fui arrancado de meu torrao. Vim para esta terra estranha e estou com medo.





Nao tenha medo, fui plantado aqui ha muitos anos e sempre fui tratado com carinho.
Ha pouco tempo esqueci que tinha galhos frageis. Me excedi nos frutos, e eles se quebraram. Veio um homem podou meus galhos, afofou a terra em torno, cuidou de mim, com amor e hoje eu estou aqui rebrotando para ser mais forte que antes.





Voce tem um proposito e eu me sinto tao esteril tao abandonado.




Mas nao sera por muito tempo, ouvi algumas mulheres dizendo que fariam junto com todos que aqui frequentam, um lindo jardim de azaleias. Elas junto com todos, assim o fizeram.







Veja como estao lindas , nao perca a esperanca.
Elas estao tao longe de mim , nao tenho a quem abrigar.
Fique calmo, tambem ouvi que este cantinho seria cuidado com muito amor e ficaria bem bonito.






Veja grao de terra que coisas verdes sao aquelas?
E grama Sr. Caqui, de onde eu vim havia muitas delas.





O caqui e o grao de terra ouviram um choro muito triste
Quem chora?




Sou eu. Esta manta de grama. Arrancaram-me de minha terra e estou com medo.
Fique junto de mim. Eu cuidarei de suas raizes. Sustentarei e cuidarei de ti com amor.




Mas voce nao me conhece como saberei se cuidara ?
Aprendi com o Sr. Caqui que ter esperança e acreditar na bondade dos homens, e dar credito a forca do amor.





E onde o Sr. Aprendeu tudo isso?
Observando anos apos anos os frequentadores desta casa. Quando eles fazem suas oracoes,
a paz que emana sobre todos nos, sao como gotas de orvalho em que entidades iluminadas pairam com suavidade.







Quando eu tirei as ultimas fotos dos irmaos que trabalhavam para deixar nossa casa ainda mais bonita, senti a terra, a grama, as arvores e os homens em sintonia com a espiritualidade todos em um so coracao um cantico de paz, sendo todos abençoados por Deus e Irma Lavinia.


















5 comentários:

Anônimo disse...

Estava navegando atoa na net quando vi este blog. É bem manero!
Vcs, trabalham muito,pelos outros.
moro no Canada. (USA)

Anônimo disse...

A Fraternidade Irmã Lavínia sempre foi um ambiente acolhedor e agora então nem se fala! Com a dedicação do pessoal e o carinho a casa ficou tão bonita que não dá vontade de sair de lá! É claro considerando também as boas companias que encontramos lá.
Um grande abraço
Jéssica

Anônimo disse...

Achei divina a conversa do pé de Caqui com o grão de terra.O blog está maravilhoso. Que sirva de inspiração para muitas pessoas.Um grande abraço.
Daniella Alves.

casa disse...

quero deixar meu abraço para todos da casa por me ajudarem muito,na fundação sinto uma paz espiritual e muito carinho de todos.
o que sinto e muito amor em cada um de vcs da casa, que passa para mim uma paz que eu numca tinha sentido antes em minha vida,acordo todo dia de manha sorrindo e falando com Deus assim.
bom dia meu Deus eu te amo muito e sempre sorrindo para Deus e para todos meu amigos espiritual de luz abrigado por vcs existirem em minha vida

casa disse...

amigos da fundação meus irmao de coração se quizerem ver minha familia no meu orkut seja bem vindos, pois atraves de vcs minha vida esta cada dia melhor.
so falta um emprego mais Deus sabe quando vou trabalhar e so eu confiar nele,e o que tenho feito pois ele e maravilhoso.
meu orkut e [adriana-ddd@hotmail.com]
seja bem vindos