12.4.14

Semana comemorativa de 150 Anos de O Evangelho Segundo Espiritismo

A última palestra da semana em comemoração dos 150 anos do Evangelho Segundo Espiritismo foi maravilhosa. Sinopse da palestra ministrada por nosso irmão Celso Lúcio Teodoro:
LIVRO: O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO COMEMORAÇÃO DOS 150 ANOS DA PRIMEIRA EDIÇÃO DESSE LIVRO REALIZADA EM ABRIL DE 1864, NA FRANÇA, POR ALAN KARDEC 1 – As três grandes revelações que Deus faz à humanidade a)Moisés – Condições do desenvolvimento moral, intelectual e material da sociedade na época, as leis civis, as leis morais e a introdução, pela primeira vez do conceito monoteísta. b)Jesus – Não vim destruir a lei, mas cumpri-la, isto é, desenvolvê-la, dar-lhe o verdadeiro sentido e adaptá-la ao grau de desenvolvimento dos homens. c)Espiritismo – Ao contrário das duas primeiras grandes revelações, as manifestações espíritas aparecem no mesmo período em diversos pontos da terra, mas são consolidadas e agrupadas em livros na França, a partir da segunda metade do século 19, por Alan Kardec. 2 – Os livros básicos da Doutrina Espírita a)O Livro dos Espíritos b)O Livro dos Médiuns c)O Evangelho Segundo o Espiritismo d)A Gênese e)Céu e Inferno f)O que é o Espiritismo. 3 – O Evangelho Segundo o Espiritismo (Apresentação) 4 – Capítulo 6 – O Jugo Leve e Cristo Consolador 5 – O Culto do Evangelho no Lar 6 – O que fazer para colocar em prática os ensinamentos de Jesus.
Nossos sinceros agradecimentos aos irmãos que ministraram as palestras, que nosso mestre Jesus os abençoe sempre para que possamos continuar a levar o conhecimento desta doutrina de amor e caridade a todos os lugares. "A maior caridade que podemos fazer pela doutrina espírita é a sua Divulgação - Emmanuel

Nenhum comentário: