8.2.12

Notícias da Casa – Benções de Boas Vindas

No dia 20 de novembro de 2011, as 10:00 horas da manhã foi realizada “Cerimônia de Boas Vindas” para a pequena Marjorye Machado de Castro Coelho, nascida em 06.04.2011 na Maternidade Villa da Serra as 09:17 da manhã.




Seus pais Adilson de Castro Coelho e Cinthia Machado de Castro Coelho, carinhosamente levaram a pequenina para receber o passe e a água fluidificada em nossa casa de oração.




Marjorye é netinha de nosso grande trabalhador José da Conceição Machado, regente do coral da SEIL, que compareceu para cantar e alegrar ainda mais nossos corações.



Com palavras singelas, mas, de grande reflexão o presidente da SEIL realizou a Cerimônia.




Em nossa doutrina não existem rituais, então foi aberta a cerimônia com a oração, em seguida a madrinha Júlia Silva Guimarães Jota leu um pequeno trecho do “Evangelho Segundo Espiritismo”.




Os Padrinhos são amigos, pessoas de alta estima e consideração, aos quais os pais confiam seu bem mais precioso, o recém-reencarnado. Os padrinhos de Marjorye Machado de Castro Coelho são João Barbosa de Souza, Júlia Silva Guimarães Jota,Carlos Roberto da Silveira, Maria da Conceição de Castro Silveira, Fábio carvalho e Lucinéia Boesing carvalho.




Eles foram escolhidos devido aos seus valores morais, integridade e laços de amizade, que os pais da criança por afinidade os escolheram. A partir deste momento, estes padrinhos passam a fazer parte da vida social da criança e tem como papel dar-lhe alegria e acompanhar os seus passos bem de pertinho.



Padrinhos e Madrinhas são pais e mães espirituais, e têm como obrigação auxiliar aos pais da criança na sua educação moral e espiritual, direcionando o afilhado sempre para o bom caminho.


Adilson e Cinthia escreveram um pequeno texto para homenagear o presente que Deus confiou a eles, palavras simples mas cheia de emoção para nossa irmãzinha Marjorye.


Cinthia também homenageou sua mãe demonstrando todo seu carinho por ela.






Nosso irmão presidente fez a Oração para o recém reencarnado.

PRECE:

Deus de bondade, pois que te aprouve permitir que o Espírito desta criança viesse de novo sofrer as provas terrenas, destinadas a fazê-lo progredir, dá-lhe luz, a fim de que aprenda a conhecer-te, amar-te e adorar-te. Faze, pela tua onipotência, que esta alma se regenere na fonte das tuas sábias instruções; que, sob a égide do seu anjo guardião, a sua inteligência se desenvolva e amplie e o leve a ter por aspiração aproximar-se cada vez mais de ti; que a ciência do Espiritismo seja a luz brilhante que o ilumine através dos escolhos da vida; que ele, enfim, saiba apreciar toda a extensão do teu amor, que nos põe em prova, para purificar-nos.
Senhor, lança paterno olhar sobre a família a que confiaste esta alma, para que ela compreenda a importância da sua missão e faça que germinem nesta criança as boas sementes, até ao dia em que ela possa, por suas próprias aspirações, elevar-se sozinha para ti.
Digna-te, ó meu Deus, de atender a esta humilde prece, em nome e pelos merecimentos d’aquele que disse: “Deixai venham a mim as criancinhas, porquanto o reino dos céus é para os que se lhes assemelham.”





Em seguida aplicou o passe e ofereceu a água fluidificada a pequena Marjorye. Após oferecer flores as madrinhas, avós e à Cinthia o presidente da SEIL concluiu a cerimônia com a oração.














Que Deus e nossa patrona “Irmã Lavínia” ampare e proteja a esta família e possam sempre estar protegidos e amparados pelas benções de Deus.

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi uma cerimônia de muita emoção. Parabéns ao casal que "batizou" sua filhinha na Casa de Irmã Lavínia onde ela terá acesso à maravilhosa doutrina espírita.