19.5.09

Festa dia das Mães

No dia 17 de maio de 2009, a “Mocidade Unijovem” realizou a comemoração do dia das mães,



No sábado, eles se reuniram para preparar a festa: limpar mesas e cadeiras, organizar os locais onde cada mesa iria ficar, fazer a compra das flores, afixar os cartazes nas paredes, por tudo nos lugares.



No domingo, chegaram bem cedinho para colocar as toalhas, enfeites, cestos de chá, açucareiros e as flores sobre as mesas. Ansiosos para que tudo estivesse bem bonito, em seus lugares.



E como sempre acontece, uma paradinha para repor as energias: um pequeno almoço e muita alegria.



O coordenador do departamento infanto-juvenil, Alan de Matos, elogiou o trabalho da equipe e ressaltou que, para uma equipe formada há tão pouco tempo os frutos do trabalho já estão sendo colhidos. Elogiou o trabalho das coordenadoras que está sendo excelente, ouvindo as idéias e as sugestões dos participantes. Falou da integração entre os grupos, citando que alguns jovens foram para a “Campanha do Quilo” e após a tarefa ficaram para terminar de preparar a festa.
As coordenadoras estavam com uma boa perspectiva sobre o evento, disseram que a turma está muito entrosada, com muitas idéias e com uma participação muito boa nas reuniões do grupo, que a comissão de entretenimento idealizou o evento e os demais jovens gostaram da idéia e se esforçaram muito para que a tarefa fosse bem executada.



A delicadeza e atenção dos jovens foram demonstradas pela cartinha singela que ofereceram a todos que ajudaram a realizar a festa. Salgadinhos, bolos, sucos, chá, geléia, tudo prontinho esperando as convidadas de honra.



Todas as mamães de nossa casa estavam presentes. A esposa do fundador da SEIL, D. Julieta também compareceu a festa. Nas palavras de abertura da festa a coordenadora falou do amor dos filhos por suas mamães e lembrou-se de todas as mamães que já se encontram na pátria espiritual.



Todas as mamães foram atendidas com carinho, bastava pedir que imediatamente a água quentinha para um chá delicioso era servida, tratamento especial para uma verdadeira “Rainha”.



Uma bela canção foi interpretada declarando o amor de todos os filhos por suas mães.







O Ator Cezar, integrante do grupo fez uma participação interpretando as várias fazes da vida, onde muitas das mamães reconheceram etapas já vividas com os filhos, os primeiros passos, a escola, o primeiro emprego, a(o) primeira namorada(o). E todas participaram e se emocionaram. Terminou sua apresentação com uma linda poesia.




Os jovens, ainda promoveram uma alegre brincadeira com as mamães com prêmios e muita alegria.





O presidente da SEIL, falou algumas palavras para as mamães presentes e desejou a elas muitas felicidades e elogiou o grupo pela bonita festa.



Com uma linda poesia feita especialmente para as mamães terminamos nossa reportagem pedindo a Deus e Irmã Lavínia que não somente proteja a todas as mamães mas, também estenda a sua proteção a todos os jovens de nossa casa.

Mãe... sempre eterna com suas mãos
carinhosas, trazem para nossas vidas
harmonia e felicidade.

Mãe... com certeza mulher de alma lma
angelical, voou para nossas vidas como
um anjo de braços abertos sempre muito
fraternal.

Mãe... contigo sempre presente com
certeza Deus nos deu este grandioso
presente, um presente cheio de luz amor
e harmonia, um presente que deu a nós
bastante alegria.

Júlia de Sousa Soares.


Veja muito mais fotos no site:

http://sites.google.com/site/sociedadeespiritairmalavinia

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu tive a alegria de poder levar minha esposa para a festa das mães e, no momento da brincadeira de descobrir a continuação da música, fiquei emocionado ao verificar a alegria e espontãneidade com que nossas mamaes participam da festa, muito a vontade.
Naquele momento me lembrei de uma crônica do mineiro Fernando Sabino, do livro Ai de ti Copacabana, em que ele raciocina que se naquele momento Deus lançasse seu olhar onipotente por aquele grupo de pessoas alí, simplesmente se divertindo, certamente os deixaria do modo que estão e iria se preocupar com outros problemas, que a humanidade certamente os tem. Alí sua missão estaria concluida.
Celso Lúcio

Alan de Matos Jorge disse...

Diletos irmãos,
A festa das mães deste ano teve um elemento diferencial importantíssimo: toda a festa foi pensada, organizada e preparada preponderantemente pelos filhos e netos de nossas queridas mamães...
E o resultado, como não poderia deixar de ser, foi uma festa de amor, de carinho e de alegria, homenageando as grandes "estrelas" de nossa Casa de Oração.
Quanto à participação dos nossos jovens, tenho a dizer que, para uma equipe formada há tão pouco tempo, os frutos do trabalho já estão sendo colhidos em uma velocidade admirável.
Elogio aqui publicamente o trabalho das coordenadoras do grupo de jovens, Tamara e Márcia Teodoro, não só pela organização deste evento, mas principalmente pela condução do Grupo de Jovens de maneira séria, amorosa e comprometida com o projeto estabelecido para o novo grupo de jovens de nossa querida Casa de Oração.
Sinto-me extremamente orgulhoso e honrado por ter a oportunidade de estar ao lado de pessoas tão dedicadas e iluminadas quanto vocês.
Aos jovens, peço que continuem firmes neste ideal de amor e de trabalho voltado para o próximo. Com certeza, todos colherão maravilhosos frutos de tudo isso que está sendo plantado com tanto amor e dedicação.
Parabéns a todos pelo extraordinário evento.
Fraternalmente,
Alan de Matos Jorge
Diretor do Departamento Infanto Juvenil da SEIL

Anônimo disse...

é verdade
p chá foi excepcional, todos os jovens se mostraram entusiamados, animados e quando foi chegando o dia eles foram se empenhando e no dia se mostraram de forma cativante e foi com essa qualidade que o chá de 2009 se sobresaiu dos demais já realisado
que o grupo continue tão bom quanto esta, crescendo, com pessoas novas, criativas e de boa vontade
sinto-me feliz por estar nete grupo

WELLINGTON PEREIRA DE MOURA
integrante da mocidade espirita unijovem SEIL

Anônimo disse...

É com alegria que vejo que nosso blog já tem mais de oito mil acessos. Isso significa que a ferramenta caiu no gosto das pessoas.
Quando é que vai sair a reportagem da construção do telhado?
Pelo que entendi o novo telhado irá cobrir toda área da entrada, dando mais conforto para as pessoas que por alí transitam, protegendo do frio, do sol e da chuva e melhorando o visual externo da portaria principal.

Anônimo disse...

Olha, a festa foi um sucesso. Muito salgadinho bolo tudo muito gostoso. Mas ver a Abigail dançando foi muito bom além de ter samba no pé ela é alegre, sorridente, e sempre tem uma palavra de conforto para quem a procura, parece que tudo esta sempre em paz para ela.Parabéns a todos do grupo continuem assim que a alegria que proporcionaram as mães é peça fundamental para estar com Deus.