30.1.08

Resposta ao Comentário

Nossa casa também tem um grupo de estudos.
Será um de nossos próximos assuntos.

Para se fazer a leitura das obras básicas do espiritismo, ou mesmo outras de igual teor, nossos leitores são freqüentadores e pertencem a um dos vários grupos de tarefeiros da casa, e claro, devem deter certo conhecimento da doutrina.
Sua presença nas reuniões, e seu interesse em colaborar compartilhando seu saber com os demais, o tornam apto a ser voluntário para ler um dos livros básicos da doutrina, durante as reuniões públicas.
O seu desenvolvimento engloba a leitura e compreensão das obras codificadas de Allan Kardec: O Evangelho, Livro dos Médiuns, Livro dos Espíritos, normalmente lidas e comentadas, bem como leitura das demais obras de Kardec e outros autores.
Como estamos dando oportunidade de formar novos palestrantes em nossa casa, estes recebem orientações de que escolham o tema nos quais mais se sintam a vontade para discorrer.
Antes da palestra, deve apresentar ao dirigente da reunião uma pequena sinopse da palestra.
Então, orienta-se para que façam uma exposição clara, com palavras de fácil compreensão.
E que evitem repetição de expressões como: "tá, aí, né?, tipo assim, iii", e que se esforcem para falar em voz alta.
E sempre que possível peça ajuda de alguém para ouvi-lo, para que avalie seu desempenho ao ler e explicar sobre o assunto. Se necessário são indicados alguns livros de apoio.

Resposta dos diretores da S.E.I.L.

Um comentário:

Anônimo disse...

Assisti uma palestra onde o palestrante, tanto bebia água em demasia, quanto repetia "isto posto" que quase não aquentei ouvir direito. Muito boa a orientação aos novos palestrantes. Erminia Vaz, de Conselheiro Lafaiete